Casa n.º 1 do Benfica não cala revolta com Rui Costa
Duas semanas depois de Rui Costa, presidente do Benfica, ter referido erradamente que a Casa do Benfica de Campo Maior não estaria em funcionamento, a direção daquela que é a Casa n.º1 das águias lamentou em comunicado a ausência de correção.
A direção da instituição alentejana revela que no dia seguinte às declarações proferidas por Rui Costa no programa Pelas Casas do Benfica, na Benfica TV, enviou uma carta registada com aviso de receção dirigida ao líder dos encarnados, que não obteve resposta.
«A opção pelo silêncio, após a correção discreta do gravíssimo lapso, representa uma falta de consideração institucional para com uma Casa histórica e para com todos aqueles que diariamente trabalham, muitas vezes no anonimato e sem qualquer benefício pessoal, em prol do clube», lê-se na nota emitida.
«Tal postura não dignifica o cargo que ocupa, nem é compatível com os valores de respeito, verdade e gratidão que o Sport Lisboa e Benfica afirma defender», acrescenta o mesmo documento, que refere um «profundo desagrado e perplexidade institucional perante o silêncio mantido pelo Presidente do Sport Lisboa e Benfica».
O comunicado realça ainda que o compromisso da referida casa «é — e continuará a ser — com o Benfica, independentemente de pessoas ou circunstâncias».