Ian Cathro: «A diferença é o facto de não poder haver empate»
A Amoreira irá receber uma das partidas expectavelmente mais equilibradas da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal – Estoril e Famalicão disputam ambos a Liga e discutirão entre si a presença nos oitavos de final da prova rainha e, para o técnico dos canarinhos, Ian Cathro, praticamente não existirão diferenças relativamente aos jogos pelo campeonato.
«A grande diferença é o facto de que não pode haver um empate. Essa é a diferença, é Taça», atira o escocês que, colocado entre a importância de seguir em prova, manter a estabilidade ao nível dos resultados e garantir rodagem a todo o plantel, manteve a simplicidade e objetividade na sua resposta.
O foco, para Ian Cathro, é «ganhar». «É esse o foco desde o início da época - se dissermos que não tivemos os resultados que queríamos ou merecíamos e ganharmos os próximos quatro jogos, vamos continuar com esse mesmo objetivo, e se perdemos os próximos quatro jogos, também», argumenta o líder estorilista.
Pela frente, o Estoril terá o Famalicão, adversário que mereceu uma palavra de reconhecimento do técnico do emblema da Linha de Cascais. «Acho que eles estão a conseguir fazer um bom trabalho, dentro e fora do campo, e são um exemplo, talvez, para outro clube que quer realmente crescer e tem essa vontade e capacidade também. É uma amostra de que é possível levar um clube a um nível, talvez neste momento, intermédio», enalteceu, por fim.