Mercado: Liverpool investe €60 milhões num dos centrais mais promissores do mundo
O Liverpool assegurou a contratação de Jérémy Jacquet, jovem defesa-central que tem brilhado no Rennes, na Ligue 1, cotando-se, na atualidade, como um dos mais promissores futebolistas do mundo na sua posição. Segundo o The Times, os reds vão pagar 60 milhões de euros ao emblema francês, num negócio que pode ascender aos 70 milhões mediante o cumprimento de objetivos, mas Jacquet, 20 anos, apenas irá vestir as cores do campeão inglês a partir de 2026/27.
Nesta segunda metade de temporada, o gaulês vai continuar no Rennes por empréstimo do Liverpool, perfilando-se como substituto de Ibrahima Konaté no plantel de Arne Slot: o compatriota está em fim de contrato e sem 'fumo branco' no que toca às negociações para a renovação.
Jacquet também estava a ser seguido por Chelsea e Manchester United, mas deu preferência à mudança para Anfield. A contratação do jovem surge depois de o Liverpool ter falhado a aquisição de Marc Guehi no verão passado. Na altura, uma transferência de 35 milhões de libras vinda do Crystal Palace colapsou no último dia do mercado, tendo o internacional inglês rumado posteriormente ao Manchester City em janeiro. Os responsáveis do Liverpool consideram Jacquet um ativo de maior valor a longo prazo do que Guehi.
Esta aposta em Jacquet insere-se na estratégia do clube de renovar a equipa, seguindo as contratações de verão de Florian Wirtz, Hugo Ekitike, Milos Kerkez e Alexander Isak. O defesa é visto como uma peça fundamental neste projeto de renovação.