«Estamos a perder tempo em todo o lado, a nossa desvantagem é demasiado grande»
Um ano depois de ter vencido o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, Charles Leclerc vai arrancar para a corrida sprint no Circuito das Américas, em Austin, da décima posição da grelha de partida.
Após a primeira de duas qualificações do fim de semana no Texas, o piloto da Ferrari garantiu que o seu desempenho foi um reflexo real do potencial atual da Scuderia, uma vez que realizou uma volta rápida final limpa, sem cometer imprecisões. No entanto, Leclerc não deixou de referir as voltas perdidas no final do treino de sexta-feira de manhã, com as quais acredita que teria encontrado um pouco mais de velocidade.
«Estamos a perder tempo em todo o lado. Honestamente, fiz uma volta limpa na SQ3, não me arrependo de nada do que fiz nela. Talvez com mais alguns quilómetros com os pneus médios-duros de manhã, pudesse ter afinado um pouco mais as configurações do carro. Talvez assim encontrasse mais um décimo, um décimo e meio, mas isso não seria suficiente. A nossa desvantagem neste momento é demasiado grande», afirmou o monegasco, à imprensa.
A corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos corre-se este sábado, a partir das 18h00.