«Fiz uma volta bastante fraca, tenho sorte por estar em terceiro»
Líder do campeonato de pilotos de Fórmula 1, Oscar Piastri vai partir da terceira posição na corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos, depois de não conseguir aproximar-se de Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren) na qualificação de sexta-feira em Austin.
Após a qualificação, o australiano da McLaren admitiu ter feito uma volta final bastante fraca e disse até sentir-se um sortudo por partir em terceiro, e não mais atrás. Apesar desta desilusão, Piastri mantém-se positivo quanto às suas chances de lutar por uma boa classificação na sprint e na corrida no Texas.
«Uma volta bastante fraca, para ser honesto. Simplesmente não consegui e, de certa forma, sinto-me sortudo por estar em terceiro. Mas temos um bom ritmo e não é nada de grave. Não diria que foi um dia desastroso, apenas fiz uma volta má, o que espero corrigir amanhã [sábado]. Vamos ver o que acontece no início da sprint», afirmou, à imprensa.
«Espero fazer um bom arranque e depois posicionar-me bem. É difícil avaliar qual é o melhor lugar para a primeira curva aqui, por isso vou observar o que acontece à minha frente», acrescentou.
A corrida sprint do Grande Prémio dos Estados Unidos corre-se este sábado, a partir das 18h00.