Minuto de silêncio no duelo entre o Nottingham Forest e o Manchester United
Minuto de silêncio no duelo entre o Nottingham Forest e o Manchester United - Foto: IMAGO

Esfaqueamento em massa em comboio que transportava adeptos do Forest

Incidente ocorreu após o empate da equipa de Nottingham frente ao Manchester United

O Nottingham Forest confirmou que vários adeptos do clube estavam no comboio onde ocorreu um esfaqueamento em massa no sábado, quando fazia a ligação entre Doncaster e Londres.

O proprietário do emblema de West Bridgford, Evangelos Marinakis, garantiu que o clube prestará apoio financeiro a todos os adeptos afetados pela situação, de modo a garantir acessos aos cuidados médicos necessários.

O incidente ocorreu ao final da tarde, num comboio que transportava vários adeptos do Forest que vivem em Londres e que tinham ido a Nottingham assistir ao empate frente ao Manchester United, de Ruben Amorim.

Foram 11 as vítimas a serem transportadas para o hospital, das quais cinco já tiveram alta. O Forest não confirmou se alguma das vítimas é adepta do clube.

«Muitos dos nossos adeptos residentes em Londres viajavam nesse comboio após o nosso jogo no City Ground, e os nossos pensamentos estão com todos os que foram apanhados num incidente tão angustiante», lê-se, no comunicado divulgado.

«O clube está ciente de que muitos indivíduos demonstraram uma bravura extraordinária, que sem dúvida ajudou a evitar danos ainda maiores. Toda a família do Nottingham Forest está firmemente ao lado deles enquanto recuperam dos acontecimentos de ontem», acrescenta a nota.

As autoridades informaram que foram alertadas às 19h52 para «múltiplos esfaqueamentos» a bordo do comboio que fazia a ligação entre Doncaster e a estação de King's Cross, em Londres. Já este domingo, a polícia revelou que um homem de 32 anos, de nacionalidade britânica e natural de Peterborough, Cambridgeshire, está sob custódia para interrogatório. É o único suspeito.