O capitão do Sporting, Salvador Salvador, marcou seis golos. Foto Sporting
O capitão do Sporting, Salvador Salvador, marcou seis golos. Foto Sporting

E vão 20 vitórias consecutivas para o Sporting!

Leões venceram o Vitória SC por 40-27 na penúltima jornada do campeonato nacional de andebol e seguem firmes na liderança

O Sporting somou, este domingo, a 20.ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional, ao derrotar o V. de Guimarães por 40-27, naquela que foi a 21.ª e penúltima ronda da fase inicial da prova. O resultado reforçou a liderança isolada dos leões, que continuam sem conhecer o sabor da derrota na prova e têm ainda uma partida em atraso com o FC Gaia.

O islandês Orri Torkelsson foi a grande figura do jogo, ao apontar oito golos e sagrar-se o melhor marcador da partida.

A equipa da casa, que não contou com Natán Suárez, entrou forte no jogo e, antes dos cinco minutos, já vencia por 7-2, com o capitão Salvador Salvador em destaque. No entanto, uma quebra de eficácia ofensiva, aliada a uma boa exibição do guarda-redes vimaranense Miguel Loureiro, permitiu ao Vitória SC reduzir a desvantagem para 9-7.

A entrada de Martim Costa devolveu o acerto aos leões, que rapidamente voltaram a distanciar-se no marcador, chegando a uma vantagem de seis golos (14-8). Ao intervalo, o resultado era de 19-12, apesar da reta menos conseguida por parte dos bicampeões nacionais.

O Vitória SC mostrou-se mais eficaz na segunda parte e conseguiu encurtar a diferença para apenas quatro golos em várias ocasiões (21-17, 23-19 e 28-24). Contudo, na fase final do encontro, o desgaste da equipa visitante e a liderança de Salvador Salvador em transições rápidas permitiram aos leões disparar para um resultado expressivo que acabou em 40-27.

Além de Torkelsson, destacaram-se na equipa do Sporting Salvador Salvador e Martim Costa, ambos com seis golos.

Após a vitória para o campeonato, o Sporting vira agora atenções para a EHF Champions League e a viagem à Polónia para defrontar o Kielce na próxima quarta-feira.