Donos do Liverpool desistem de comprar equipa da LaLiga: os motivos
O Fenway Sports Group (FSG), grupo que é proprietário do Liverpool, desistiu de adquirir o Getafe, avança esta quinta-feira o jornal Marca.
Apesar da concorrência de um fundo do Qatar, os donos do Liverpool eram os mais fortes candidatos a assumirem a gestão do clube da LaLiga, mas a operação, que estava avaliada entre 115 e 130 milhões de euros, foi cancelada.
Segundo a Marca, o FSG, depois de analisar alguns clubes na Europa, tinha-se decidido pelo investimento no Getafe e a isso devem-se três fatores decisivos: a localização em Madrid, as instalações e a estabilidade no campeonato espanhol.
No entanto, o FSG recuou no negócio devido às regras do limite salarial que a LaLiga impõe, e que dificultariam o investimento avultado que o grupo estava a preparar.
Além disso, a idade média avançada do plantel do Getafe também dificultava a implementação da visão do Fenway Sports Group, cujo objetivo era transformar o emblema espanhol num clube formador para gerar lucro e fornecer talento ao Liverpool.
Na pole position para comprar o Getafe está agora a JTA International Holding, fundo do Qatar que pretende, desde logo, negociar os direitos do nome do estádio e dar assim um impulso económico à equipa madrilena.