Vencedor da Bola de Ouro elogia Luis Díaz, mas deixa reparo
O Bayern não conseguiu vencer o último jogo frente ao Union Berlim, depois de uma série impressionante de 16 vitórias consecutivas para todas as competições.
Contudo, houve coisas positivas a reter para a equipa de Vincent Kompany, tais como o golo de Luis Díaz, que Lothar Matthäus, vencedor da Bola de Ouro de 1990, descreveu como «de classe mundial».
Contudo, o antigo internacional alemão acredita que o extremo-esquerdo «precisa de ser mais letal em frente à baliza», mas que o seu golo «excecional» compensa a falta de eficácia.
Recorde-se que, depois da obra de arte, Luis Díaz desperdiçou uma oportunidade clara, isolado perante o guarda-redes adversário.
No entanto, Matthäus defende que o internacional colombiano não deve ser alvo de críticas, graças à sua entrega e capacidade de criar golos do nada.
Kompany concorda com Matthäus
Quem também elogiou Luis Díaz foi Vincent Kompany, treinador dos bávaros.
«Precisávamos muito daquele momento de brilhantismo do Lucho. Claro que ele podia ter marcado outro golo, mas a qualidade que temos nesta equipa é o que precisamos para atingir os nossos objetivos. Marcou três golos esta semana, foi bom para ele», afirmou.
O antigo jogador de FC Porto e Liverpool leva 12 golos e 5 assistências na época de estreia pelo Bayern.