Dois detidos na Grécia por homicídio de presidente de clube cipriota
Dois homens foram detidos na Grécia, na cidade de Salónica, por suspeita de envolvimento no homicídio de Stavros Demosthenous, presidente do clube cipriota Karmiotissa FC. A notícia foi confirmada esta quinta-feira pela polícia grega, que investiga a possível ligação do caso a redes de crime organizado.
A detenção dos suspeitos ocorreu surgiu na sequência de um mandado de detenção europeu pelo crime de homicídio premeditado.
Demosthenous, de 49 anos, foi morto a tiro em frente à sua casa em Limassol, no Chipre, no passado dia 17 de outubro, tendo morrido quando o filho o transportava para o hospital.
«São suspeitos de participação na execução de um homicídio por contrato», adiantou um oficial da polícia à agência Reuters, sem fornecer mais detalhes sobre o seu papel no crime.
As autoridades investigam ainda a hipótese de o caso estar relacionado com um chefe do crime organizado que se pensa estar escondido nos Emirados Árabes Unidos.
O Karmiotissa foi despromovido esta época para a segunda divisão cipriota e tem jogado sobretudo nos escalões inferiores desde a sua fundação em 1979.
Siga o perfil de A BOLA no Google.