Ex-Oliveirense regressa aos relvados... aos 58 anos
Kazuyoshi Miura, avançado japonês considerado o futebolista profissional mais velho do mundo em atividade, regressou à competição ao serviço do Fukushima United, pondo fim a uma ausência de quase dois anos.
O atacante continua a desafiar o tempo e, aos 58 anos e 346 dias, voltou a jogar uma partida oficial — foi titular na derrota da sua equipa, o Fukushima United, por 1-4, frente ao Ventforet Kofu, num jogo a contar para a segunda divisão japonesa (J2 League).
🇯🇵♾️ CON 58 Y TRAS CASI DOS AÑOS: KAZUYOSHI MIURA VOLVIÓ A JUGAR PROFESIONALMENTE AL FÚTBOL
— Diario Olé (@DiarioOle) February 8, 2026
⚽ El histórico jugador japonés volvió al ruedo en el Fukushima United en la SEGUNDA DIVISIÓN JAPONESA (J2 League); su equipo perdió 4-1 frente al Ventforet Kofu
📊 Arrancó como… pic.twitter.com/DtAfxFpvkY
O regresso de Miura aos relvados aconteceu este sábado, mas a sua participação foi breve: o treinador Shuhei Terada apostou no jogador para o onze inicial, mas substituiu-o logo aos 19 minutos — Hiroki Higuchi, que o rendeu, seria curiosamente o responsável por marcar o golo de honra.
Em 2022/23 e 2023/24, Kazuyoshi Miura representou a Oliveirense — o último jogo que fez pela equipa da Liga 2, frente ao Leixões, em 2024, acabou em derrota (1-3).