George Baldock fez quatro jogos ao serviço do Panathinaikos
George Baldock fez quatro jogos ao serviço do Panathinaikos - Foto: IMAGO

Revelada a fortuna que George Baldock deixou ao filho

O internacional grego faleceu em 2024 de forma «acidental», segundo o veredicto final

Foi revelado que o futebolista tragicamente falecido, George Baldock, antigo jogador do Sheffield United, que se afogou numa piscina aos 31 anos, deixou uma grande fortuna ao seu filho pequeno, escreve o Daily Mail.

O antigo defesa da Premier League foi encontrado na sua casa em Atenas, em outubro de 2024, depois de a sua parceira, preocupada, não conseguir contactá-lo durante horas. A investigação à sua morte concluiu que não havia álcool nem drogas no seu organismo, tendo o médico legista registado um veredito de morte acidental.

Durante a audiência, foi revelado que Baldock deveria ter voado para Inglaterra no dia seguinte à sua morte para celebrar o primeiro aniversário do seu filho, Brodie. Os registos de sucessão revelaram agora que a antiga estrela do Sheffield United deixou um património total de 5.781.399 libras. O valor líquido do seu património foi reduzido para 4.091.003 libras após a liquidação das dívidas.

O internacional grego faleceu sem testamento, o que significa que o dinheiro passará automaticamente para os seus parentes mais próximos. Documentos judiciais, aos quais o The Sun teve acesso, indicam que a sua fortuna será administrada pela sua noiva, Annabel Dignam, «para uso e benefício do menor Brodie Baldock» até este completar 18 anos.

Baldock representou a seleção da Grécia por 12 vezes, qualificação que obteve através da sua avó, e ao longo da sua carreira jogou em vários clubes como o Nothamphton Town, o ÍBV, o Tamworth, o Oxford United, o MK Dons, o Sheffield United e por fim o Panathinaikos.