Sem Doncic e Curry, LeBron brilha na vitória dos Lakers
Num jogo marcado pelas ausências de dois dos principais jogadores do campeonato, os Lakers conseguiram superar a resistência dos Warriors, vencendo por 105-99. A equipa da casa jogou sem Luka Doncic, enquanto os visitantes não contaram com os serviços de Stephen Curry.
A primeira parte foi equilibrada, com ambas as equipas a trocarem pontos. Os Warriors terminaram o primeiro período com uma ligeira vantagem (20-21) e conseguiram mantê-la até ao intervalo, indo para os balneários com o marcador em 41-42.
O cenário do jogo mudou drasticamente no terceiro período. Os Lakers entraram determinados e, com um impressionante parcial de 38-29, não só inverteram a situação como construíram uma diferença de oito pontos (79-71) antes da reta final do encontro.
No quarto período, os Warriors tentaram regressar ao jogo, pressionando a equipa da casa. No entanto, o conjunto de Los Angeles mostrou caráter, manteve a vantagem e garantiu um triunfo importante. Com este resultado, o registo dos Lakers melhorou para 32-19, enquanto os Warriors caíram para 28-25.
Pelos vencedores, LeBron James foi o protagonista absoluto, terminando o jogo com 20 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências. Do lado dos Warriors, a melhor exibição foi de Moses Moody, que somou 25 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências.