«É muito embaraçoso para Amorim»: lenda do Arsenal fala de jovem estrela do United
Ian Wright, lenda do Arsenal, lançou um ataque contundente ao antigo treinador do Manchester United, Ruben Amorim, classificando a sua gestão do médio Kobbie Mainoo como «muito embaraçosa».
Os comentários de Wright surgiram depois de Mainoo ter tido mais uma exibição notável na recente vitória do United (2-0) sobre o Tottenham, continuando a sua recuperação sob o comando do treinador Michael Carrick.
Antes da demissão de Amorim, o jovem produto da academia do United tinha sido preterido, tendo somado apenas uma titularidade, numa humilhante derrota na Taça da Liga inglesa frente ao Grimsby Town. O descontentamento do jovem de 20 anos cresceu ao ponto de, alegadamente, estar a planear um empréstimo ao Nápoles, da Serie A, para garantir tempo de jogo.
No entanto, desde que Carrick assumiu o comando e o reintegrou imediatamente na equipa titular, Mainoo reencontrou a forma que lhe valeu um lugar na seleção de Inglaterra para o Campeonato da Europa, com apenas 18 anos.
A comentar na Premier League World, Wright não poupou nas críticas ao treinador português despedido.
«Toda a gente estava confusa com o que se passava sob o comando de Ruben Amorim», afirmou Wright. «Quando olhamos para [Mainoo], alguém que não jogava, a entrar numa equipa do Man United que não está em grande forma... para jogar naquele meio-campo, onde todas as questões se centravam... apenas a qualidade.»
Wright destacou o impacto imediato do médio e questionou a decisão de Amorim: «Penso que é muito embaraçoso para Ruben Amorim, se formos totalmente honestos. Porque o que vimos foi um produto da formação do Man United a quem não foi dada a oportunidade de jogar e que esteve muito, muito perto de deixar o clube.»
E acrescentou: «Ele esteve brilhante.»
A exibição de Mainoo contra o Spurs mereceu elogios generalizados, não só pela sua assistência inteligente para o golo inaugural de Bryan Mbeumo, mas também pela sua presença dominante no meio-campo, ao lado de Casemiro.