Djokovic revela 'problema' em Xangai: «As contas da lavandaria vão ser altas»
Novak Djokovic venceu Marin Cilic na segunda ronda do Masters de Xangai.
Após o jogo, na conferência de imprensa, abordou os desafios que enfrentou sobre as condições metereológicas.
«A humidade é tão elevada que é anormal. Não me lembro de ter sido assim na China antes. Nem me lembro da última vez que joguei nestas condições. Mas é o que é. É o mesmo para o meu adversário e para todos os outros jogadores. Temos de aceitar e lidar com isso», começou por dizer o atleta de 38 anos sobre o calor e a humidade que tem levado vários tenistas a desistir.
«Suamos muito. As contas da lavandaria vão ser altas esta semana, mas pronto. Espero poder continuar com o bom jogo», acrescentou ainda de forma bem-disposta.
Primeira aparição desde a derrota no US Open
O Masters de Xangai é o primeiro torneio de Djokovic fora dos Grand Slams nos últimos quatro meses. E o primeiro desde que perdeu nas meias-finais do US Open para Carlos Alcaraz.
Por isso, também falou sobre o carinho que tem recebido na China.
«Tenho de refrescar os meus conhecimentos de chinês e da língua. É sempre um prazer jogar perante fãs tão apaixonados. As pessoas têm-me demonstrado amor e carinho ao longo dos anos, por isso tento retribuir com bom ténis e alguns conhecimentos básicos de chinês, com algumas frases. Foi incrível ver como as bancadas estavam cheias», concluiu o atual número 5 do mundo.
Recorde-se que o tenista sérvio irá defrontar o alemão Jan-Lennard Struff na terceira ronda do torneio Masters 1000.