Lionel Scaloni e Di María quando o extremo ainda jogava na seleção
Lionel Scaloni e Di María quando o extremo ainda jogava na seleção - Foto: IMAGO

Di María elogia treinador: «Deveríamos dar-lhe um contrato vitalício»

Papel de Lionel Scaloni na seleção argentina mereceu destaque

Mesmo retirado da seleção da Argentina, Ángel Di María continua a seguir com atenção a albiceleste e não tem dúvidas do mérito de Lionel Scaloni nos últimos anos, que resultaram na conquista de um Mundial, dois títulos da Copa América e uma Finalíssima Intercontinental.

«Deveríamos dar-lhe um contrato vitalício. Tudo o que conquistou, o que está a fazer com a seleção, não apenas pelos títulos, mas pela quantidade de jogadores que está a trazer. Hoje ouvi um pouco do Thiaguito Almada na MLS, que estava lá, fazia golos e tal, mas hoje é titular e arrasa em todos os jogos», sublinhou o antigo extremo do Benfica à TyC Sports.

«Não é só o que conquistou com a seleção principal, mas o que está a fazer com os jogadores mais jovens, o que está a fazer com os sub-20 . É algo muito bom de se reconhecer», reforçou.

«É alguém que amo muito. Ele merece. Fez de tudo para que a seleção chegasse onde está hoje. Merece ficar por muitos mais anos», acrescentou.

O treinador de 47 anos, sublinhe-se, tem contrato até dezembro de 2026, mas já admitiu prosseguir, confirmando boas relações com o presidente da federação argentina, Claudio Tapia.