Siga o Nacional vs FC Porto em direto

Nacional-FC Porto: enorme surpresa no onze portista!
Azuis e brancos medem forças com os madeirenses na jornada 22 da Liga, querendo recuperar a vantagem de sete pontos para o Benfica e aumentar a distância em relação ao Sporting, que joga na noite deste domingo

As equipas já aquecem no relvado:

Os azuis e brancos vão contar com muito apoio nas bancadas da Choupana:

O FC Porto vai vestir uma camisola especial na Choupana. O terceiro equipamentos dos portistas, rosa, vai contar com um emblema azul na zona do peito, numa evocação a Jorge Nuno Pinto da Costa, histórico presidente dos dragões que morreu há um ano.

Suplentes do Nacional: Kevyn, Miguel Baeza, Daniel Júnior, Laabidi, Lucas João, Lenny Vallier, Martim Watts, Deivison e Pablo Ruan.

Nacional: Kaique; Alan Núñez, Zé Vítor, Chico Gonçalves, José Gomes; Joel Silva, Matheus Dias, Igor Liziero; Witi, Chucho Ramírez e Paulinho Bóia.

Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, William Gomes, Gabri Veiga, Pablo Rosario, Borja Sainz, Dominik Prpic, Terem Moffi, Seko Fofana e Gabriel Brás.

Oskar Pietuszewski é a grande novidade no onze dos dragões. Ao todo, Farioli opera cinco alterações face à equipa que defrontou o Sporting, na passada segunda-feira.

FC Porto: Diogo Costa; Alberto, Thiago Silva, Jan Bednarek, Zaidu; Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora; Pepê, Deniz Gul e Pietuszewski.

Já há onzes!

Já o conjunto de Tiago Margarido procura ultrapassar três equipas (Casa Pia, Arouca e Estrela da Amadora) com um triunfo.

No que toca à classificação, os azuis e brancos, líderes, querem recuperar a vantagem de sete pontos em relação ao Benfica, que bateu o Santa Clara (2-1) na sexta-feira, bem como aumentar a distância face ao Sporting, que defronta, na noite deste domingo, o Famalicão (20h30).

Na temporada transata, recorde-se, o Nacional levou a melhor sobre o FC Porto na Choupana, por 2-0, quando os dragões ainda eram orientados por Vítor Bruno.

A formação insular chega a esta partida após um empate caseiro com o Casa Pia (0-0), sendo que, na jornada anterior, havia perdido (1-2) pela margem mínima em Alvalade, com o Sporting a chegar ao golo da vantagem no último suspiro.

Depois da derrota (1-2) ante o Casa Pia e do empate (1-1) no clássico frente ao Sporting, a turma de Francesco Farioli quer regressar às vitórias no campeonato, e para tal terá de bater um adversário que causou dificuldades no duelo da primeira volta (1-0).

Boa tarde! Esta tarde de domingo traz-nos o embate entre Nacional e FC Porto, relativo à 22.ª ronda da Liga. Acompanhe em direto todas as incidências do encontro entre madeirenses e dragões!