Benfica: Scaloni tem algo especial para a despedida de Otamendi
Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, tem uma honra reservada para Otamendi, central do Benfica, que se despede de jogos de qualificação da seleção. O Mundial-2026 será a última prova da carreira internacional.
«Otamendi é uma referência desta seleção nacional e é um jogador muito importante para nós. Amanhã será o capitão de equipa», afirmou Scaloni, que revelou no mesmo momento que Lionel Messi não estará em campo.
A Argentina é líder do grupo e está apurada, pelo que a formação titular poderá incluir algumas surpresas. Scaloni já deixou claro que estes jogos servirão para que alguns dos jogadores mais jovens adquiram experiência e ganhem confiança para o próximo Mundial.
«Não tenho uma lista definitiva de jogadores para o Mundial. Ainda estamos longe e muitas coisas podem acontecer. Quando nos disserem quantos jogadores podem ir, tomaremos as decisões. Não falei com o Leo (Messi) sobre o próximo Mundial. Sei que ele vai levar tudo com calma e que qualquer decisão que tomar será a certa», explicou.
A seleção argentina visitará esta terça-feira, a partir das 20 horas, o Equador, em Guayaquil, e deve apresentar o seguinte onze: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Leonardo Balerdi, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister, Thiago Almada; Julián Álvarez e Lautaro Martínez.