Bruno Lage fala dos centrais e da questão da criatividade, evitando comentar a chegada de Sudakov

A homenagem de Scaloni a Otamendi: «A ideia era deixá-lo descansar, mas...»

Selecionador argentino admitiu que despedida de Messi ofuscou o capitão do Benfica, mas destacou o percurso «histórico» do defesa central argentino na alviceleste

Nico Otamendi não vai descansar... para ser homenageado. O selecionador argentino, Lionel Scaloni, revelou a titularidade do capitão do Benfica no Equador, na última jornada da qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo 2026.

Scaloni desfez-se em elogios ao defesa central, que rubricou o último jogo pela alviceleste em solo argentino na sexta-feira, diante da Venezuela, tal como Lionel Messi: «Acho que com tudo o que aconteceu com o Leo, esquecemo-nos do que ele [Otamendi] representa para nós e o que o jogo com a Venezuela representou para ele. Uma das razões pelas quais ele jogou no outro dia foi por isso.»

Scaloni revelou que alterou os planos para dar a oportunidade a Otamendi de se despedir dos adeptos argentinos: «A minha ideia era deixá-lo descansar, mas conversei com ele e ele mereceu ter jogado aquela partida para receber esse reconhecimento.»

«É um dos que nos ajudou muito, não só dentro do grupo, mas também no seio do grupo. Ele sabe tudo o que significa vestir esta camisola: jogou lesionado, contra a decisão do seu próprio clube. É um jogador muito importante», revelou Scaloni.

O selecionador argentino recordou a parca utilização de Otamendi na Copa América 2024 para exemplificar o peso de Otamendi no seio do grupo campeão do mundo: «Foi muito importante para entrar e defender. Isso faz parte do seu entendimento do que significa vestir esta camisola.»

Scaloni antecipou a titularidade com a braçadeira de capitão no braço de «um dos históricos» da história da seleção argentina no Equador, em duelo agendado para a madrugada portuguesa de quarta-feira. Otamendi rubricará a 128.ª internacionalização pela turma das pampas, com a qual já conquistou duas Copas América e um Campeonato do Mundo.