Flávio Nazinho e Carlos Forbs estiveram em destaque - Foto: IMAGO

Dérbi de Brugge teve sotaque português e golaço de ex-Sporting

Carlos Forbs e Flávio Nazinho marcaram na vitória do Club sobre o Cercle, por 2-1

O Club Brugge venceu o dérbi da cidade na visita ao Cercle Brugge, por 2-1, e encurtou para apenas três pontos a distância para o líder Union St. Gilloise, que perdeu pontos na deslocação ao terreno do Charleroi. Carlos Forbs e Flávio Nazinho foram titulares e fizeram o gosto ao pé.

Apesar de um início de jogo dominante, com mais de 70% de posse de bola, o Club Brugge não conseguiu criar perigo na primeira parte, terminando os primeiros 45 minutos sem um único remate à baliza. Por sua vez, o Cercle Brugge dispôs das melhores oportunidades, com Gerkens a acertar no poste logo aos seis minutos, num cabeceamento à queima-roupa.

O guarda-redes Mignolet foi obrigado a intervir em várias ocasiões para travar as investidas do Cercle, nomeadamente em remates de Nazinho. O Club Brugge tentou surpreender através de cantos estudados, mas as tentativas de Diakhon saíram goradas.

O cenário mudou por completo no segundo tempo, disputado debaixo de neve e com uma bola cor de laranja. Aos 51 minutos, Forbs arrancou pelo meio-campo e serviu Sabbe na direita, que assistiu Tresoldi para o primeiro golo, finalizado com a parte de fora do pé.

Poucos minutos depois, o Club Brugge ampliou a vantagem. Diakhon encontrou o português na ala, que rematou forte de pé direito para o fundo das redes. Com dois golos de vantagem antes da hora de jogo, a partida parecia sentenciada.

No entanto, a vinte minutos do final, um cruzamento de Nazinho ganhou um efeito bizarro e surpreendeu Mignolet e transformou-se num golaço, relançando a emoção no encontro. Até aos 90', o Cercle ainda enviou outra bola ao poste, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com este resultado, o Club Brugge repete a vitória no dérbi, tal como acontecera em agosto, e aproxima-se da liderança. Já o Cercle Brugge somou a oitava derrota em casa esta temporada e permanece no 14.º lugar da classificação.