Ataque por um grupo de indivíduos a carro em plena via pública, após o jogo de hóquei em patins entre Sporting e FC Porto (D. R.)
Ataque por um grupo de indivíduos a carro em plena via pública, após o jogo de hóquei em patins entre Sporting e FC Porto (D. R.)

Detido oitavo elemento envolvido no ataque a adeptos do FC Porto

Seis estão em prisão preventiva e um foi libertado

A Polícia Judiciária deteve mais um elemento alegadamente ligado às claques do Sporting suspeito de ter estado envolvido no ataque a adeptos do FC Porto no dia 10 de junho, após o clássico de hóquei em patins no Pavilhão João Rocha.

O indivíduo será agora presente a um juiz no DIAP de Lisboa e arrisca prisão preventiva, medida de coação que cumprem os restantes, à exceção do sétimo detido, entretanto libertado.

«O agora detido, de 24 anos, encontrava-se em fuga às autoridades policiais desde o cometimento dos crimes e faz parte de um grupo constituído por cerca de 10 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, que, no final de uma competição desportiva, resolveram planear a abordagem violenta e agressiva a um grupo mais restrito de adeptos de uma claque do clube opositor», indica a PJ em comunicado.

O ataque, recorde-se, ocorreu na zona do Lumiar. Adeptos alegadamente afetos ao Sporting cercaram um carro, atacaram-no, utilizando artefactos pirotécnicos que provocaram um incêndio na viatura, deixando feridos os cinco ocupantes, que tiveram de ser transportados para o hospital.