Adeptos leoninos fizeram emboscada a grupo afeto aos dragões

Emboscada a adeptos do FC Porto: dois estão no hospital

Episódio ocorreu após o jogo de hóquei patins; dragões elencam medidas que já tomaram e mostram-se disponíveis para prestarem todo o apoio aos adeptos envolvidos enquanto os leões repudiaram o sucedido e prometem colaboração com as autoridades para encontrar os responsáveis

Um grupo de adeptos do FC Porto foi alvo de uma emboscada por parte de adeptos do Sporting, após o quinto jogo entre as duas equipas a contar para as meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins que se disputou esta terça-feira, no João Rocha.

Os dois clubes já reagiram em comunicado. Os dragões relatam o episódio de violência e explicam que as viaturas onde seguiam os portistas «foram apedrejadas e alvo do arremesso de artefactos pirotécnico». O clube azul e branco descreve ainda que «um dos veículos pegou fogo e ficou totalmente destruído» e informa que dois dos adeptos foram transportados para o hospital Santa Maria.

Além de ter mostrado repúdio face «aos gravíssimos acontecimentos», o FC Porto refere que está «em contacto com as vítimas» do ataque que considera «bárbaro» e que estes terão «assessoria jurídica» nas participações cíveis e criminais. Os azuis e brancos informam ainda que já contactaram a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPF) e prometem «ir até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos».

Por seu turno, o Sporting também condena «de forma veemente os atos de violência» e sublinha que «não se revê nestes comportamentos, que atentam contra os valores do clube e desrespeitam o espírito do desporto».

«Quem escolhe a violência como forma de expressão não representa o Sporting. A paixão pelo clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência», lê-se na nota publicada pelos leões.

O clube de Alvalade termina o comunicado frisando que «colaborará ativamente com as autoridades no apuramento de responsabilidades e tomará todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis».

Lembre-se que o FC Porto bateu o Sporting nas grandes penalidades e vai discutir o título com o Óquei Clube de Barcelos.