Depois do «ciclone» na Luz, Famalicão quer «acabar o ano bem»
O «Ciclone dos Açores» que o presidente da SAD do Famalicão, Miguel Ribeiro, disse ter passado pela Luz no jogo da passada segunda-feira, com o penálti que ditou a derrota dos famalicenses frente ao Benfica pela margem mínima, já não se faz sentir no balneário do Famalicão, cujo foco está totalmente virado para o jogo deste sábado com o Estrela da Amadora e para o regresso aos triunfos, para acabar o ano em beleza, como deu conta Tom van de Looi.
«Vai ser um jogo que queremos ganhar. [E. Amadora]. É uma equipa forte, que nos últimos seis jogos só perdeu com FC Porto e Sporting, e vai ser um jogo difícil, mas nós queremos acabar o ano bem, de forma positiva, e vamos jogar para ganhar», vincou o médio neerlandês aos meios do emblema minhoto, puxando depois a fita atrás.
«Com o Benfica (0-1) o resultado do jogo foi negativo. Mas houve muitos momentos do jogo que foram bons, jogámos como uma equipa, todos juntos, ficámos dentro do jogo até ao último minuto, perdemos, mas podemos ganhar muito confiança para os próximos jogos», sublinhou o jogador de 26 anos, a cumprir a segunda temporada consecutiva nos minhotos e no futebol português.
🎙️ A antevisão de @Tomvandelooi ao jogo com o CF Estrela Amadora
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) December 25, 2025
📅 Sábado
🕕 18 horas
🏟️️ Estádio Municipal de Famalicão
⚪️🔵 #CapitulodeAmbicao #amordeperdicao pic.twitter.com/1aGipf7lae
O passado é passado e agora interessa é conquistar os três pontos frente à equipa da Reboleira, com a primeira volta do Campeonato prestes a ser concluída.
«Como já disse, queremos acabar o ano bem, temos ainda dois jogos (E. Amadora e Alverca) na primeira volta e vamos dar tudo para ganhar. Estamos a ter um desenvolvimento positivo, estamos num processo, com altos e baixos, mas acho que estamos a crescer até agora, estáveis, e não tenho dúvidas de que vamos continuar», assentou, falando do equilíbrio defensivo patenteado pela equipa orientada por Hugo Oliveira.
«É um trabalho meu e da equipa toda, é algo que falamos muito, somos equipa ofensiva, queremos atacar e fazer golos, e nós, atrás, na linha de defesa, estamos sempre a falar do equilíbrio quando perdemos a bola, são coisas importantes, e acho que estamos a fazer um bom trabalho», avaliou, deixando mensagem aos famalicenses:
É o último jogo do ano, quero agradecer aos adeptos pelo apoio, precisamos mais uma vez dessa apoio e todos juntos vamos dar uma alegria.»