Defesa-central goleador põe fim ao início de época perfeito do Bayern
Três meses depois do início da temporada, chegou ao fim a série vencedora do Bayern. O 17.º jogo da época dos bávaros, frente ao Union Berlim, foi o primeiro de 2025/26 que não terminou com vitória dos comandados de Vincent Kompany, mas sim com um empate a dois golos.
O grande carrasco desta série de vitórias foi o defesa-central Danilho Doehki. Depois do golo anulado a Ansah logo no início, foi perto da meia hora de jogo que o marcador começou a contar definitivamente. Na sequência de um canto, o central dos homens da casa rematou, Neuer esticou-se para encaixar a bola, mas deixou-a passar por debaixo do corpo. Erro crasso do colosso guarda-redes, que foi considerado o melhor guarda-redes da última jornada da UEFA Champions League pela exibição de classe mundial na vitória por 2-1 frente ao PSG.
O empate chegou 11 minutos depois, com direito a magia de Luis Díaz. O ex-FC Porto recebeu em esforço em cima da linha, rodou e, quase sem ângulo, rematou com muita potência para fazer o empate. Um golaço do colombiano que levava o jogo empatado para os balneários.
Foi ao minuto 83 que o marcador sofreu novas alterações. Na sequência de um livre, Harry Kane cortou de cabeça mas a bola ficou no coração da área. Doehki não se fez rogado e, pela segunda vez na partida, rematou para dentro da baliza de Neuer, fazendo, assim, o 2-1 na partida. Kane ainda se redimiu, ao fazer, para lá dos 90', o 2-2, mas o Bayern não conseguiu prolongar para 17 a série de vitórias.
Apesar disso, o Bayern alargou a vantagem no topo da Bundesliga, uma vez que o Dortmund empatou 1-1 com o Hamburgo e o Leipzig perdeu 1-3 com o Hoffenheim.