Equipa de Hjulmand recebeu e venceu tranquilamente o Heidenheim, por 6-0, com bis de Schick, autor do único golo do jogo da Champions. #DAZNBundesliga

Depois de ganhar na Luz, Leverkusen goleia na Bundesliga

Equipa de Hjulmand recebeu e venceu tranquilamente o Heidenheim após derrotar o Benfica na Champions e subiu ao quarto lugar da liga alemã. Dortmund e Leipzig escorregaram

Depois da vitória ao Benfica no Estádio da Luz para a UEFA Champions League (1-0), o Bayer Leverkusen voltou a vencer este sábado e com direito a goleada, em casa diante do Heidenheim, por 6-0. Grimaldo foi titular, mas não marcou nem assistiu.

O primeiro golo surgiu logo aos dois minutos, por Patrik Schick, precisamente o autor do único golo do encontro de quarta-feira, sendo que chegou ao bis aos 22 minutos, já depois de Hofmann fazer o 2-0. Segundos depois, Poku aumentou a vantagem para 4-0, apenas aos 27 minutos.

Frustrado com a situação, Schmidt fez duas alterações aos 33 minutos, mas o seu adversário chegou ainda ao 5-0 em cima do intervalo, por Maza, que bisou no início da segunda parte. Assim, a formação orientada por Hjulmand soma a segunda vitória seguida e sobe ao quarto lugar da liga alemã.

Por outro lado, o Dortmund e o Leipzig escorregaram. O Dortmund esteve a vencer até aos 90+7' - graças ao golo de Chukuwemeka, 64' -, altura em que sofreu golo de Konigsdorffer, que salvou um ponto ao Hamburgo, em casa. Fábio Silva não saiu do banco de suplentes, Fábio Baldé e Guilherme Ramos foram suplentes utilizados, enquanto Fábio Vieira cumpriu castigo.

Já a equipa da Red Bull foi surpreendida no terreno do Hoffenheim, por 1-3, apesar de ter começado a ganhar logo aos nove minutos, por Diomande. Hajdari (20') e Lamperle (38') fizeram a reviravolta ainda na primeira parte e na segunda Promel aumentou a vantagem. Harder, ex-Sporting, voltou a entrar aos 75 minutos, mas ficou em branco.