De La Fuente responde a Flick: «Surpreende-me que um ex-selecionador...»
A polémica troca de palavras entre o selecionador de Espanha, Luis de la Fuente, e o treinador do Barcelona, Hansi Flick, continua a dar que falar, agora com novas 'farpas' do comandante da roja.
«Não há conflito algum com Flick. Simplesmente surpreenderam-me essas declarações, ele foi selecionador e pensei que teria essa empatia», afirmou o técnico, a propósito das acusações de que a seleção espanhola não cuidava de Lamine Yamal.
«Ele foi selecionador e sabe como nos comportamos com os jogadores. É isso que me surpreende, que um ex-selecionador tenha essa opinião (...) Sabem que temos jogos muito importantes, estamos a jogar [a qualificação para] o Mundial, que estão num quarto ou quinto plano e estão a falar de Flick. Estamos a jogar o Mundial, é o que realmente importa, o resto não tem importância. Cada um disse o que disse e ponto», sublinhou.
Questionado sobre se o extremo dos blaugrana jogou com dores frente à Turquia, atirou: «Eu conto sempre a verdade. Não a minha verdade, a verdade. O que aconteceu foi que, quando acabou o jogo, teve um tipo de desconforto. Mas eu nunca joguei sem desconforto. Nada se passou. O nosso departamento médico explicou-o, eu expliquei-o, nada mais. Que teve logo desconforto depois do jogo? Pois não sei.»