Álvaro Carreras e Xabi Alonso - Foto: IMAGO

Xabi Alonso elogia ex-Benfica: «Personalidade e competitividade surpreenderam»

Álvaro Carreras, vendido pelas águias por 50 milhões de euros, alvo de análise positiva do treinador do Real Madrid

O Real Madrid joga esta terça-feira frente ao Levante, a contar para a 6.ª jornada da LaLiga. Na antevisão à partida, Xabi Alonso, técnico dos merengues, deixou elogios a Álvaro Carreras, defesa-esquerdo que deixou o Benfica a troco de 50 milhões de euros no verão passado.

«Já estava otimista em relação a ele, porque já o acompanhávamos há algum tempo, mas a personalidade e a competitividade dele supreenderam-me muito. Comete poucos erros, está concentrado, é evoluído tecnicamente e muito completo. É surpreendente o impacto instantâneo que teve. Temos Fran [García], Ferland [Mendy] e David [Alaba], mas o rendimento de Carreras tem sido excelente até agora», afirmou o espanhol.

Sobre a partida, Xabi Alonso afirmou estar satisfeito com o que a equipa tem feito até agora. «Estamos a construir uma base sólida. Podemos fazer melhor e temos a ambição de querermos mais», disse o técnico, que, não está preocupado com a entrega da Bola de Ouro, que será entregue hoje: «Não é um tema meu e não sou jurado, então não voto. Estou a pensar no Levante, logo vemos quem ganha.» Recorde-se que o Real Madrid não estará presente na cerimónia, tal como aconteceu no ano passado, quando boicotou a cerimónia quando, no dia anterior, se soube que Rodri, do Manchester City, ficaria à frente de Vinícius Jr. na corrida ao galardão individual.

Vini Jr. foi substituído na última partida, algo que não preocupa Alonso. «Fui jogador e quando substituo alguém vejo isso com naturalidade e gosto de falar com os jogadores para ver como se sentiram. Não há nada de especial nisso», disse o espanhol. Fará o brasileiro parte do tridente ofensivo favorito do técnico? «É complicado de dizer, colocar-me-ia em problemas... Estou feliz e precisamos de todos. Temos de evoluir e querer fazer coisas diferentes, mas há uma base que se está a construir e que vai ser sólida para o que resta da temporada. Pode haver algum com mais golos e outro à espera de marcar o primeiro, mas estão todos cheios de vontade», respondeu.