Endrick, avançado do Real Madrid
Endrick, avançado do Real Madrid - Foto: IMAGO

Custou cerca de 50M€ e ainda não jogou esta época, mas Xabi Alonso explica

Endrick tem tido vida muito complicada e não tem entrado nas contas do treinador

Desde que Xabi Alonso assumiu o comando técnico do Real Madrid, Endrick ainda não fez qualquer minuto oficial pelos merengues.

O jovem avançado brasileiro, no início da época, teve uma recaída na lesão nos isquiotibiais da perna direita que o deixou fora cerca de um mês.

Mas desde meio de setembro que está apto. Contudo, nunca saiu do banco de suplentes.

Este cenário contrasta com a época anterior, sob a orientação de Carlo Ancelotti, na qual participou em 37 jogos - mas apenas 845 minutos porque entrava muitas vezes no final dos jogos - e marcou 7 golos, sendo a maioria deles (5) na Taça do Rei.

Essa foi a sua época de estreia, depois de se ter destacado no Palmeiras que o vendeu para o Real Madrid por 47,5 milhões de euros.

«O contexto dos jogos tem sido muito renhido»

Na antevisão ao próximo jogo, Xabi Alonso disse: «Gostaria que ele tivesse tido minutos, mas desde que recuperou, o contexto dos jogos tem sido muito renhido e não surgiu a oportunidade para que jogasse».

A próxima oportunidade de se estrear esta época é já este sábado na receção ao Valência para a LaLiga.

Neste momento, o internacional pelo Brasil tem sido a terceira opção para o centro do ataque atrás do indiscutível Kylian Mbappé e do também jovem Gonzalo García.