Internacional brasileiro irritado com decisão do treinador do Real Madrid

Xabi Alonso perdoa Vinícius: «Falou com sinceridade e com o coração»

Avançado brasileiro pediu desculpa depois da 'explosão' contra o treinador no 'El Clásico'

O Real Madrid recebe o Valência, no Bernabéu, na 11.ª jornada da LaLiga. Xabi Alonso, treinador dos merengues, fez a antevisão ao encontro e reagiu ao pedido de desculpa de Vinícius Júnior. O avançado brasileiro não gostou de ser substituído no El Clásico com o Barcelona e explodiu

«Na quarta-feira tivemos uma reunião com todos e o Vinícius esteve impecável. Falou com sinceridade e esteve muito bem. Para mim, a questão ficou resolvida. Foi um comunicado muito valioso e positivo. Demonstrou a sua honestidade, falou com o coração. O mais importante é o que disse e fiquei muito satisfeito. Vejo-o focado e com vontade. O assunto está encerrado desde quarta-feira. O foco está no campo e no bom plantel que temos», comentou, em conferência de imprensa, abordando a falta de minutos de Endrick, que tem sido apontado a uma saída já em janeiro. 

«É claro que gostaria que tivesse mais minutos, mas os contextos de jogo têm sido apertados. Está a treinar bem e preparado, mas o momento tem de surgir», apontou. 

Mbappé é o jogador com mais minutos e Xabi Alonso admite estar «preocupado» com a carga de tempo de jogo. 

«Estou sempre preocupado com a carga de minutos e em não sobrecarregar os jogadores. Chega um momento em que tens de lhes dar espaço. Com alguns fazes isso com mais frequência, mas tens de ver o momento certo para cada um. Tem sido assim com o Kylian, mas veremos o que o futuro reserva. Bota de Ouro? Dou-lhe os parabéns. Estaremos ao lado dele para o apoiar depois de um grande trabalho e a incentivá-lo para que continue assim», atirou, falando sobre a lesão de Carvajal

«Foi a pior notícia depois do jogo. Jogou 25 minutos, esteve bem, competiu e acrescentou. Foi uma surpresa receber uma chamada do médico. O Carvajal é muito importante no dia a dia, não sei se vai demorar a voltar, porque não sou médico, mas estamos à espera dele», afirmou. 

#DAZNLaLiga