João Henriques, treinador do Aves SAD (foto - Miguel Nunes)
João Henriques, treinador do Aves SAD (foto - Miguel Nunes)

Aves SAD: «Tirando a lesão do Antoine, foi tudo positivo»

João Henriques, treinador dos avenses, sai de Alvalade «confiante para o futuro»

O Sporting venceu o Aves SAD esta quinta-feira (3-2, após prolongamento) e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. João Henriques, treinador dos avenses, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, fez uma primeira análise o que se passou no relvado.

Recorde aqui os principais lances do Sporting-Aves SAD.

LESÃO DE ANTOINE BAROAN

«Infelizmente é o primeiro jogo e último da época, com toda a certeza, a situação é mesmo muito grave. É o principal facto deste jogo, é uma situação negativa, triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos dentro de campo estupefactos com o que aconteceu. Tirando isso, foi tudo positivo para nós, queríamos passar a eliminatória, mas fizemos 90 minutos de qualidade. Mostrámos que a equipa do Aves tem qualidade, é organizada, tem um propósito para cada jogo. Depois de estamos a perder por dois a zero... é muito gratificante, mostra que o Aves está esta época ainda pronto para vencer jogos, seja onde for. Tivemos semana terrível de jogo por causa da chuva, tudo isso acumulando aos minutos com o Braga, agora 120 minutos com o Sporting, mas vamos estar preparados para o Famalicão. Saímos de cabeça levantada, a acreditar que estamos no caminho certo e que a vitória que não aparece, com este espírito, atitude e competência, vai aparecer naturalmente.» 

ESPÍRITO TRANQUILIZA, APESAR DA MÁ CLASSIFICAÇÃO NA TABELA?

«Sim, porque é um processo evolutivo que sentimos desde que chegámos. Uma mentalidade vencedora, perceber que os jogos têm 90 minutos. No jogo de campeonato aqui, em Alvalade, que o Aves perdeu seis a zero, eu não estava, mas vi o jogo, o problema foi sobretudo mental, porque foi uma equipa organizada. Hoje, esta equipa do Aves, estes mesmos jogadores, acreditam e mesmo depois de sofrerem golo acreditam. Neste jogo a equipa foi brilhante, nesse aspeto, o espírito e a forma como trabalhou. Tivemos uma oportunidade para fechar o jogo ao minuto noventa e tal e aí não fomos felizes, mas é o jogo. Mas ficamos felizes com prestação e confiantes no futuro.» 

Galeria de imagens 27 Fotos

CAMPEONATO

«Estaremos focadíssimos nos jogos que faltam do campeonato, vamos conquistar muitos pontos, não tenho dúvidas disso. Estamos longe dos da frente, mas vamos estar focados em cada jogo e manter esta atitude solidariedade competitiva e no final faremos as contas.»