Eis Alvalade de cara lavada depois das obras de profunda remodelação

Como o Sporting vai investir 200 milhões em Alvalade (fotos)

Frederico Varandas anunciou mais €150 milhões de investimento no estádio a acrescentar aos 50 milhões já investidos. O que já foi feito, o que está a ser e o que falta fazer. Alvaláxia em 2029

Já foram 50 milhões de euros e vão ser mais 150 milhões para um total de 200 milhões de investimento no Estádio José Alvalade, que vão tornar a casa do leão num exemplo único em Portugal. A revelação do valor foi feita por Frederico Varandas no Portugal Football Summit, que decorre na Cidade do Futebol.

«Temos em curso uma grande obra, que para nós muda tudo, e numa primeira fase podemos considerar que ainda não está concluída, que é o estádio. Foram as cadeiras, o fosso e falta ainda dentro do estádio acabar as obras dos corporate e Lion Seats. Vamos ter os vídeo screens e sistema de luzes de última geração que não há em Portugal até ao final da época e depois arrancamos a obra até à temporada 2028/2029, que acaba no Alvaláxia», revelou o presidente do Sporting.

Varandas anunciou e A BOLA explica o que já foi feito e o que falta fazer. A começar pelo já realizado e que já custou 50 milhões de euros. O projeto José Alvalade 2.0 saiu do papel e as cadeiras multicolores foram substituídas por verdes, o recinto pintado por dentro e também por fora com a remoção dos polémicos azulejos, bem como toda a envolvente do recinto foi igualmente redesenhada. Também os camarotes têm sido renovados, casas de banho e acessos com torniquetes incluídos. Mas a obra mais marcante, sem sombra de dúvidas, foi o fecho do fosso, que permitiu acrescentar filas de bancadas e subir a lotação do estádio dos 50 mil para os 52 mil lugares, com novas zonas de Lugares de leão.

Galeria de imagens 15 Fotos

Depois do resumo do que já foi feito, o que há de vir e quando, como anunciou o líder leonino, com destaque para o Centro Comercial Alvaláxia, que os leões readquiriram por uma verba a rondar os 17 milhões de euros.

«Vai permitir ter o melhor e o mais moderno museu desportivo em Portugal, zonas de sports bar com interações para o estádio, megastores, será em 2028/2029 e uma obra diferenciadora e vamos ter a melhor experiência de futebol em Portugal. Já investimos cerca de 50 milhões e até ao final vão ser mais 150. Estamos a falar de 200 milhões de euros mas haverá um antes e um depois para o Sporting», garantiu o líder leonino, destacando a importância do projeto até para a cidade Lisboa.

Ora o Alvaláxia vai encerrar a empreitada, no interior do estádio há no entanto ainda a fazer até final da época, com a colocação dos ecrãs gigantes e sistema de LED, bem como a conclusão da remodelação de zonas de camarotes e a criação de espaços especiais, como o Lion’s Corner, na zona onde estavam os antigos ecrãs gigantes, um espaço lounge, com uma experiência inédita em Portugal. E o elevador panorâmico na Praça Centenário.