Frederico Varandas falou no Portugal Football Summit, abordou as saídas de Ruben Amorim e Hugo Viana e também do goleador dueco

Sporting: «Não foi só Gyokeres que ganhou o campeonato», diz Frederico Varandas

Presidente leonino falou também das saídas de Ruben Amorim e de Hugo Viana

Frederico Varandas falou no Portugal Football Summit e abordou ainda as saídas de Ruben Amorim e Hugo Viana: «Com a saída de Amorim e Viana e termos continuado na senda de vitórias mostra o quanto o clube cresceu na estrutura do futebol. Sabem que não é fácil perder um treinado em novembro e o diretor desportivo em janeiro e ser campeão. É preciso ter bagagem e isso o Sporting mostrou, coisa que durante muitas décadas, há muitas brisas de vento, ruía. Por isso, foi uma ótima demonstração interna para perceberem o quanto o Sporting é resiliente e agora temos um novo desafio.

Mas também a saída de Gyokeres foi abordada. «Perdemos um dos jogadores mais marcantes da história do Sporting e a verdade é que no dia seguinte atacámos o mercado com contratações cirúrgicas e temos potencial para continuar a vencer. É verdade que saiu um grande jogador, mas tem coisas boas também. O balneário tem orgulho e eles sabem que não foi só um jogador que ganhou o campeonato. E têm uma ótima oportunidade para o mostrar», acrescentou Varandas.