Oficial: Milan-Como vai mesmo jogar-se na Austrália
Agora já não há dúvidas: Milan e Como vão mesmo disputar o encontro da 24.ª jornada da Serie A em Perth, na Austrália, a mais de 13 mil quilómetros de San Siro, a 8 de fevereiro de 2026. O anúncio foi feito por Ezio Simonelli, presidente da Serie A.
«O jogo será em Perth, como planeado. Tivemos um encontro cordial com Gianni Infantino [presidente da FIFA] e tínhamos dúvidas, principalmente sobre os árbitros, porque nos foram impostos árbitros estrangeiro. As dúvidas sobre os árbitros foram dissipadas pelas garantias oferecidas por Pierluigi Collina [presidente da Comissão de Arbitragem da FIFA]», disse Simonelli à Sportmediaset esta quinta-feira, pouca antes do Nápoles-Milan para a Supertaça.
Os árbitros e o VAR do encontro serão provenientes da Confederação Asiática de Futebol.
«Espero que seja um jogo pioneiro»
Houve o sério risco de a partida não se jogar na Austrália. Infantino chegou a apelar a ideia como «um grande risco», Adrien Rabiot, médio do Milan disse que a ideia era «uma loucura» e «absurda», adeptos opuseram-se à mesma. Isto depois de um encontro entre Barcelona e Villarreal, da LaLiga, ser planeado para se jogar em Miami, antes dos planos caírem.
Apesar disto, o jogo promete ir mesmo à Austrália e Massimiliano Allegri está entusiasmado com isso, esperando até que este seja o primeiro de muitos casos de encontros da Serie A no estrangeiro.
«Espero que seja um jogo pioneiro em relação ao futuro do futebol italiano, espero que não seja um caso isolado, caso contrário, seria um problema», disse o treinador rossonero, também à Sportmediaset.
Em termos monetários, a Imprensa italiana avança que o jogo gerará receita para todos os clubes do campeonato, mas que a parte mais considerável da mesma irá para o Milan, por estar a jogar na condição de visitado e não poder contar com a renda das bilheteiras de San Siro.
Artigos Relacionados: