«No Manchester United tens de merecer os teus minutos, como o Bruno Fernandes»
A jogar de forma regular e com um papel de destaque no Nápoles, para o qual foi indispensável na conquista da Serie A na época passada, Scott McTominay está muito agradecido ao Manchester United e não concorda que, regra geral, os jogadores melhoram quando saem de lá (recordando exemplos como os de Antony no Betis ou de Marcus Rashford no Barcelona).
«Isso é uma desculpa muito fácil dizer que os jogadores saíram do Manchester United e agora estão a jogar bem. No meu último ano [no United] joguei bem, marquei 10 golos e ganhámos a Taça de Inglaterra», explicou à CBS.
McTominay, que antes de assinar pelo Nápoles passara toda a carreira e formação nos red devils, falou das luzes de holofotes e da pressão acrescida que qualquer jogador dessa equipa sente.
«Como o destaque está diretamente sobre ti, faz tudo parecer pior, na minha opinião. Quando os jogadores saem e fazem mais jogos, vão ganhar confiança e sentirem-se melhores do que se jogassem menos no Man. United, por exemplo. Mas quando estás no United tens de merecer esses minutos, como o Bruno Fernandes, que tem sido incrível», disse, abordando depois o caso de Rashford, proscrito por Ruben Amorim.
«Com o Marcus, claro que houve diferentes problemas que podem ter tido algum efeito, mas que não vou comentar, no entanto, o Marcus é um jogador de topo, sempre foi. É uma lenda do clube, marcou tantos golos no Man. United.»
Por fim, Mctominay acredita que o destaque de cada um depende, simplesmente, de cada jogador.
«Há outros que também saíram e dos quais não falamos tanto e há outros sobre os quais todos falam. Acho que depende de cada um e acho que é uma desculpa demasiado fácil culpar o Man. United. Sempre que estive lá, fizeram tudo por mim, ajudaram-me na nutrição, no treino, no aspeto tático, está tudo lá para teres sucesso. Esse mito… tem a ver com confiança. Se sais e começas a marcar com alguma frequência, as pessoas começam a falar, sentes-te e só queres continuar», concluiu.