Chefe da McLaren comenta incidente entre Norris e Piastri
O CEO da McLaren, Zak Brown, confirmou que Lando Norris enfrentará consequências pelo incidente com Oscar Piastri na primeira volta do Grande Prémio de Singapura, há duas semanas.
«O Lando e o Oscar tiveram um momento difícil em Singapura. O início de uma corrida de Fórmula 1 é muito caótico, é claro que não foi intencional. Não queremos que os nossos carros se toquem, por isso, logo no início da temporada, dissemos como os nossos carros iriam competir», começou por dizer antes de confirmar que haverá consequências... pequenas.
«Uma pequena consequência desportiva, em linha com o que aconteceu, é isso, seguimos em frente. Os pilotos estão calmos e livres para competir entre si. Estamos ansiosos por um grande fim de semana de corrida. As consequências serão pequenas, totalmente consistentes com o que aconteceu», acrescentou à Sky Sports F1.
Zak Brown não clarifica qual a consequência pequena
«Foi um incidente de corrida no início da prova, quando a pista estava ligeiramente húmida, não foi intencional. O impacto será muito pequeno, nem será notado, Lando e Oscar sabem qual é, que é o mais importante. Claro, queremos ser transparentes com os nossos fãs», explicou o americano de 53 anos.
Algumas vozes têm sido críticas da estratégia da McLaren, mas Zak Brown não quer tomar partido por um piloto.
«Fazemos isso da maneira difícil, deixamos os nossos pilotos lutar. Teria sido fácil ter um primeiro e um segundo piloto, como fazem em algumas outras equipas, mas não queremos competir dessa forma», concluiu.