Piastri: «Estou muito feliz por não haver favoritismo»
O líder do campeonato de Fórmula 1, Oscar Piastri, não acredita que a McLaren esteja a favorecer o seu colega de equipa Lando Norris na luta pelo título mundial em 2025. O australiano esclareceu que ele próprio não deseja receber tratamento prioritário em relação a Norris.
A seis rondas do final da temporada de Fórmula 1, Piastri tem uma vantagem de 22 pontos sobre Norris, enquanto o atual campeão mundial Max Verstappen está a 63 pontos do primeiro lugar, após ter registado duas vitórias e um pódio nas últimas três corridas.
«Analisámos o incidente em Singapura. A responsabilidade foi assumida pelo Lando, especificamente por aquele toque», confirmou Piastri. «Mas estou muito feliz por não haver favoritismo ou um maior apoio a um dos pilotos na nossa equipa.»
«Como seria de esperar, tivemos muitas discussões sobre o assunto. Penso que estamos cientes de como vamos competir daqui para a frente como equipa. O incidente em Singapura não reflete a forma como competimos. O Lando assumiu a responsabilidade por isso, tal como a equipa.», continuou.
A discussão na McLaren antes de Austin satisfez Piastri e Norris, com Oscar a esclarecer que a equipa não precisa de designar um primeiro piloto. «Não creio que seja necessário. Penso que todo o piloto quer uma oportunidade de lutar pelo título”, explicou Piastri. “Para mim, é mais do que justo que a equipa nos permita a ambos continuar a lutar pelo título. Por isso, não penso que devamos trabalhar dessa forma. Não creio que o incidente em Singapura tenha sido intencional, apenas uma avaliação imprecisa da situação. Não vou mudar a forma como compito.», concluiu o piloto.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0