Lando Norris, piloto da McLaren, em ação em Austin
Lando Norris, piloto da McLaren, em ação em Austin - Foto: IMAGO

Lando Norris domina o único treino em Austin

Piloto da McLaren com o melhor tempo, Piastri em terceiro

Lando Norris iniciou o fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1 com o melhor tempo no único treino livre no Circuito das Américas.

Nos únicos 60 minutos de preparação perto de Austin, o piloto da McLaren conseguiu uma volta em 1:33.294 com pneus macios durante as simulações de qualificação no final da sessão.

Desta forma, Norris superou o piloto da Sauber, Nico Hülkenberg, que, com um atraso de 0.255 segundos, conseguiu separar os dois pilotos da McLaren, uma vez que Piastri terminou a 0.279.

Mas, tanto ele como Hülkenberg alcançaram os seus melhores tempos nas segundas voltas rápidas com pneus macios, enquanto Norris o fez na sua primeira tentativa.

Fernando Alonso e Max Verstappen classificaram-se em quarto e quinto, respetivamente.

No top-10 do único treino ficaram ainda Alex Albon, George Russell, Lewis Hamilton, Isack Hadjar e Oliver Bearman.

Problemas na Ferrari

O treino foi interrompido pouco depois do primeiro terço devido a um detrito que caiu do monolugar de Lance Stroll e ficou na berma à saída da penúltima curva.

O canadiano não foi o único piloto a enfrentar dificuldades na sessão, na qual Carlos Sainz completou apenas nove voltas devido a uma avaria na caixa de velocidades do seu monolugar, que o deixou na garagem na segunda metade do treino.

Problemas semelhantes afetaram o seu ex-colega de equipa Charles Leclerc, que não conseguiu fazer uma simulação de qualificação no final da sessão.

O fim de semana do Grande Prémio dos Estados Unidos, 19.ª ronda da temporada de 2025 de Fórmula 1, continua com a qualificação para o sprint de sábado no Circuito das Américas.