«McLaren tem de parar com os erros nas boxes»
O antigo piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert, apelou à McLaren para que resolva os seus problemas nas boxes o mais rapidamente possível.
«A primeira coisa que a McLaren tem de fazer é parar de cometer os erros nas boxes que está a fazer atualmente. Lembrem-se de como, há dois anos, fizeram a paragem nas boxes mais rápida de sempre, mas por alguma razão pioraram depois de a equipa ter assumido a liderança da classificação. Parece que estão a ceder, porque vemos claramente os seus erros», começou por dizer.
Recorde-se que a equipa britânica teve falhas que se fizeram notar nas últimas três corridas em Itália, Azerbaijão e Singapura.
Em Monza e em Baku, Lando Norris teve paragens lentas. E, em Marina Bay, foi a vez de Oscar Piastri ser atendido mais lentamente do que o desejado.
«Devem deixar os pilotos lutar entre si»
Até porque, conforme explica, o facto de ter dois pilotos da mesma equipa na luta pelo título cria mais pressão: «Quando temos uma situação difícil, em que falamos de uma estratégia cruzada, isso cria uma pressão adicional na McLaren, o que beneficia o Max e a Red Bull, que estão em excelentes relações entre si».
Por isso, o britânico de 61 anos recomenda que a McLaren intervenha o mínimo possível.
«Devem deixar os pilotos lutar entre si. Nunca gostei quando uma equipa dita o desenvolvimento da batalha pelo título. Por isso, os pilotos devem ser deixados à vontade. Uma forma fácil de aliviar a pressão seria deixar os pilotos competir livremente na batalha pelo título», concluiu.
Oscar Piastri lidera com 336 pontos, Lando Norris tem 314 e Max Verstappen fecha o pódio neste momento com 273 pontos.