Caso de doping leva a que medalhas sejam atribuídas... 16 anos depois
Uma medalha recebida diante de 20 mil pessoas na Antholz-Anterselva Biathlon Arena... mas 16 anos depois. 14 atletas receberam finalmente as suas medalhas relativas aos Jogos Olímpicos de Inverno de... 2010 e 2014, numa cerimónia de realocação organizada pelo Comité Olímpico Internacional (COI) após a desqualificação de vários desportistas por infrações de dopagem.
Entre os homenageados estava o biatleta francês Martin Fourcade, que, 16 anos depois, recuperou a medalha de ouro da prova de 15 quilómetros com partida em massa, conquistando assim o seu sexto título olímpico.
Tudo isto surge na sequência da condenação por doping do russo Yevgeny Ustyugov, decisão que redefine o pódio e atribui novas medalhas aos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 e Sochi 2014.
As novas medalhas foram entregues por várias personalidades, incluindo a presidente do COI, Kirsty Coventry. Segundo o organismo máximo do desporto olímpico, esta iniciativa visa «apoiar os atletas limpos e garantir que recebem as recompensas que merecem».
Artigos Relacionados: