«Casa do Benfica de Paris, a mais emblemática na Europa, está encerrada»
João Antunes, candidato à vice-presidência da Direção, nos pelouros Sócios, Expansão e Internacionalização, pela lista de Luís Filipe Vieira, considera bastante acessível chegar ao meio milhão de associados, mas queixa-se da falta de trabalho da atual Direção do Benfica.
O Benfica ultrapassou recentemente a fasquia dos 400 mil sócios. É possível fazer melhor? Chegar aos 500 mil associados? João Antunes não hesita.
«Claro que sim! Essa talvez seja a área da minha maior paixão, o Benfica é um movimento social ímpar, se calhar no mundo. A paixão que as pessoas têm pelo Benfica é uma coisa que não se explica. Quase não há limite. O Benfica no mundo tem de ser recuperado, houve um desinvestimento total da atual Direção nas casas do Benfica. Estão imensas encerradas. A Casa do Benfica de Paris, que é a mais emblemática que temos na Europa, está encerrada. 500 mil sócios? Diria que não é algo de extraordinário. Um clube como o Benfica, que tem massa adepta de milhões, terá dificuldade em ter 500 mil sócios?»