Carlos Vicens deixou elogios aos seus jogadores, no regresso às vitórias. Foto: Hugo Delgado/LUSA.

Carlos Vicens: «Esta é a cara que temos de mostrar em todos os jogos»

Treinador do SC Braga gostou do esforço e da entrega dos seus jogadores, numa vitória que pode trazer confiança para os próximos encontros; técnico espanhol elogiou Fran Navarro e os restantes avançados do plantel

Carlos Vicens, treinador do SC Braga, era um homem satisfeito com a conquista dos três pontos no arranque da fase regular da Liga Europa, perante um adversário forte. O técnico espanhol apreciou a energia e a entrega dos seus jogadores que só assim vão poder dar continuidade a este triunfo que quebra um ciclo de três encontros consecutivos sem vencer.

Regresso às vitórias, após três jogos, que importância tem este resultado e que análise faz a este encontro?

- Uma vitória importante para continuarmos a ganhar confiança neste processo de nos tornarmos na equipa que pretendemos. Mostramos uma versão de uma equipa mais unida, tal como fizemos no fim de semana, infelizmente aí não conseguimos a vitória. A equipa esteve muito bem e realizou um enorme esforço, pois o nível de fadiga era alto. Estivemos muito fortes e esta é a cara que temos de mostrar em todos os jogos se quisermos ter sucesso.

Este triunfo pode ser fundamental para trazer algum género de confiança extra à equipa?

- Quando há encontros que apesar dos bons processos e de estar próximo da vitória, depois  precisas que haja um jogo em que as coisas mudem e hoje aconteceu. Mantivemos a baliza a zero, o que também aumenta muito a confiança. Num jogo tão equilibrado, ter conseguido ir para a frente do marcador deu ânimo à equipa. Muito apoio de toda a gente, mesmo os jogadores que estavam no banco mantiveram-se ligados ao jogo e quando entraram fizeram-no com energia e ajudaram bastante.

Fran Navarro voltou a marcar, mesmo saindo do banco acabou por fazer a diferença. Quão agradado está por ter um jogador assim?

- Trabalha no máximo todos os dias. Temos a sorte de ter três avançados que em todos os treinos deixam a alma. Também tenho de destacar a entrada de Pau Víctor que deu tudo em campo, o que para um jogador de grande técnica nem sempre é fácil. O El Ouazzani também dá sempre tudo quando é chamado. Muito satisfeito com os avançados que tenho à disposição.