Dani Sordo durante o Rali de Portugal 2025, quinta etapa do Mundial de Ralis (WRC). Foto ACP/Paulo Maria (DPPI)
Dani Sordo durante o Rali de Portugal 2025, quinta etapa do Mundial de Ralis (WRC). Foto ACP/Paulo Maria (DPPI)

Campeão de Portugal regressa ao Mundial

Espanhol Dani Sordo vai competir nalguns ralis do WRC em 2026 ao volante de um Hyundai

O espanhol Dani Sordo, campeão de ralis em Portugal, vai voltar ao Mundial (WRC) em 2026 ao volante de um Hyundai, embora apenas em algumas provas.

No mesmo anúncio, a Hyundai confirmou que o belga Thierry Neuville, campeão do mundo em 2024, continuará a correr a tempo inteiro com o i20, assim como o francês Adrien Fourmaux.

Já o terceiro carro será partilhado entre Sordo, de 42 anos, o finlandês Esapekka Lappi e o neozelandês Hayden Paddon. O trio passa a ocupar o lugar deixado pelo estónio Ott Tänak, que pendurou o capacete no final desta temporada.

Este ano, Sordo competiu pela totalidade do Campeonato de Portugal de ralis e acabou por levar a melhor sobre Kris Meeke (Toyota Yaris) e Armindo Araújo (Skoda Fabia), conquistando o título nacional.