Bruno Guimarães garante vitória dramática sobre o Fulham
O Newcastle venceu o Fulham, de Marco Silva, por 2-1 em St. James' Park, num emocionante encontro da 9.ª jornada da Premier League, onde ambas as equipas criaram inúmeras oportunidades de golo.
Logo no início, um remate de Nick Voltemade embateu no poste, mas os magpies adiantaram-se no marcador aos 18 minutos, quando Jacob Murphy roubou a bola a Bassey perto do meio-campo, avançou e disparou rasteiro para o canto mais distante. A bola tocou no poste e entrou na baliza, fazendo o 1-0.
Aos 56 minutos, Sasa Lukic restabeleceu a igualdade. Kevin avançou pela esquerda e cruzou para Jiménez. O potente remate do mexicano acertou na barra, mas Lukic reagiu bem e fez a recarga de cabeça, mesmo em cima da linha de golo.
Aos 90 minutos, o internacional brasileiro, Bruno Guimarães, garantiu a vitória para os anfitriões. Osula fez uma boa jogada pela direita, fletiu para o centro, ultrapassou vários adversários e rematou. Leno defendeu, mas Guimarães fez a recarga, selando a vitória do Newcastle.
Para o Fulham, esta foi a quarta derrota consecutiva na Premier League, algo que não acontecia aos comandados por Marco Silva desde abril de 2023. O Newcastle, por sua vez, subiu para o 11.º lugar na classificação provisória.