Marco Silva orienta o Fulham desde 2021
Marco Silva orienta o Fulham desde 2021 - Foto: IMAGO

Fulham quer segurar Marco Silva

Londrinos pretendem renovar contrato com o técnico, que tem cláusula de rescisão de 15 milhões de libras (cerca de €17,2 M) e esteve na lista do Nottingham Forest

A direção do Fulham já terá comunicado a Marco Silva o desejo de renovar o contrato que une as duas partes, que contém uma cláusula de rescisão na ordem dos 15 milhões de libras (cerca de €17,2 M), avança esta segunda-feira o The Athletic.

Segundo o jornal inglês, ainda não houve conversas detalhadas sobre um novo vínculo, até porque o foco do clube, nesta altura, está em assegurar bons resultados, mas haverá vontade de prolongar a ligação dos dois lados.

A mesma publicação refere que o técnico luso de 48 anos, cujo contrato com o emblema de Craven Cottage termina no final da época e não é renovado há dois anos, ainda mantém as suas opções em aberto e quer ouvir a proposta antes de tomar uma decisão, mas há confiança dos responsáveis do Fulham que haverá fumo branco quanto ao acordo em breve.

Refira-se que Marco Silva foi alvo de interesse do Nottingham Forest e chegou a integrar a lista de potenciais novos treinadores do clube de Marinakis, que despediu Ange Postecoglou nos últimos dias, mas a escolha acabou por recair sobre Sean Dyche, segundo a imprensa britânica.

O treinador português está em Londres desde 2021, depois de passagens por Hull City, Watford e Everton, também em Inglaterra. Antes, tinha orientado Olympiakos, Sporting e Estoril.