Hansi Flick, treinador do Barcelona
Hansi Flick, treinador do Barcelona

Bola de Ouro motiva 'bicada' de Hansi Flick ao Real Madrid

Técnico alemão aposta em vencedor 'blaugrana'... que não figura nos convocados para a receção ao Getafe

Cautela é a palavra de ordem para a Hansi Flick na gestão física do plantel do Barcelona. O técnico alemão garantiu a utilização de Pau Cubarsí, que saiu de Newcastle (2-1) com queixas musculares, contra o Getafe, mas admitiu as ausências de Alejandro Baldé, Gavi e Lamine Yamal.

«No caso do Lamine temos de avaliar diariamente, trabalha no duro todos os dias, recebe tratamento e está a fazer bons progressos. no caso do Gavi, temos de tomar decisões [sobre uma eventual cirurgia), não hoje mas na próxima semana, dependendo de como evolui» analisou Hansi Flick, na antevisão à receção ao Getafe.

O técnico alemão desvalorizou o facto dos blaugrana continuarem a receber os adversários no estádio Johan Cruyff, habitualmente utilizado pela equipa feminina, devido ao atraso na construção no novo Camp Nou: «Não está nas minhas mãos, a decisão não é minha, tenho de me focar no treino, passo a passo.»

Após a receção à turma dos arredores de Madrid, as atenções viram-se para o Théâtre du Châtelet, em Paris, palco da gala da Bola de Ouro. Hansi Flick, nomeado para melhor treinador, encabeça uma comitiva de 14 elementos blaugrana, que contrastam com o boicote do rival Real.

Flick admitiu ter um favorito, mas destacou a importância do desportivismo, seja qual for o resultado: «Eu acho que o Lamine vai receber o troféu, não sei se agora, mas estar lá é respeito. Quem receber a distinção, merece.»

«Temos de ir, aproveitar e mostrar respeito aos vencedores. Isso é vital», frisou Flick, adepto de uma abordagem completamente diferente daquela adotada pelo Real Madrid. Os merengues boicotaram a gala da Bola de Ouro, após Vinícius Jr. ter perdido a distinção para Rodri, em 2024.