A grande delegação do Barcelona para a gala da Bola de Ouro durante o boicote do Real Madrid
O Barcelona anunciou, este sábado, a lista de representantes que marcarão presença na segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, para a prestigiada gala da Bola de Ouro. No contexto do boicote do Real Madrid, que não comparecerá com ninguém, a dimensão da delegação catalã é notável.
Da equipa masculina, viajarão Lamine Yamal, considerado o único concorrente do grande favorito Ousmane Dembélé, Raphinha, que poderá figurar no top 5, e Pau Cubarsí, candidato ao Troféu Kopa para o melhor jovem jogador (Yamal também é um dos pretendentes ao Kopa). Apenas Pedri estará ausente, embora se espere que ocupe uma posição elevada na classificação.
Hansi Flick também estará na capital francesa, nomeado para melhor treinador, onde Luis Enrique, que conquistou a tripla coroa ao comando do Paris Saint-Germain, surge com as maiores probabilidades de vencer.
O Barça será ainda representado por um grande número de atletas da equipa feminina: Alexia Putellas, Aitana Bonmatí, Patri Guijarro, Caroline Graham Hansen, Salma Paralluelo, Clàudia Pina, Cata Coll e Vicky López. As primeiras seis são candidatas à Bola de Ouro (Alexia e Aitana estão entre as grandes favoritas), Cata Coll está nomeada para melhor guarda-redes e Vicky López para melhor jovem jogadora.
Artigos Relacionados: