Boavista alvo de buscas por suspeitas de corrupção
A Polícia Judiciária do Porto realizou, esta terça-feira, buscas nas instalações do Boavista, no âmbito de uma investigação por alegados crimes económicos, segundo avança o Correio da Manhã. As suspeitas incidem sobre corrupção e gestão danosa, que terão contribuído para a grave situação financeira do clube, culminando na insolvência e quase certa descida aos escalões distritais do emblema do Porto.
A operação surge numa fase crítica para os axadrezados. Na passada sexta‑feira, foi comunicado que o Boavista está impedido de se inscrever em qualquer competição da Federação Portuguesa de Futebol, depois de o Plano de Recuperação de Empresas ter sido recusado pelas autoridades competentes.
A investigação, conduzida pela Polícia Judiciária, visa apurar responsabilidades na administração e gestão do clube no período anterior à insolvência. Caso se confirmem as suspeitas, os responsáveis poderão responder por crimes contra a administração pública e contra o património.
Mais uma página negra na história recente do Boavista, um dos históricos do futebol português, que enfrenta um dos piores momentos da sua existência, com consequências desportivas e financeiras profundas.