Bis de Matheus Nunes e de autogolos foram decisivos contra o Burnley

Bis na baliza errada e Matheus Nunes dão vitória ao City contra Florentino

Médio defensivo luso foi titular na derrota do Burnley no Etihad. Rúben Dias foi titular no centro da defesa dos 'citizens', enquanto Bernardo Silva entrou em campo aos 83'

Há dias em que mais vale não sair de casa. Este pensamento deve ter invadido a cabeçaa de Maxime Esteve quando desviou um cruzamento de Matheus Nunes para a própria baliza pela segunda vez no duelo entre Manchester City e Burnley, aos 65. O defesa central francês foi, involuntariamente, o protagonista da goleada dos citizens, que contaram com dois internacionais lusos no onze.

Rúben Dias e Matheus Nunes foram titulares do Manchester City, enquanto Florentino somou a segunda titularidade ao serviço do Burnley. A resistência dos clarets durou apenas 13 devido a um tiro no pé. Doku serpenteou entre adversários e aqueceu as luvas a Dubravka, antes de Esteve iniciar uma tarde de horrores.

O central francês adiantou inadvertidamente o City na partida, mas foi salvo pelos colegas antes da primeira parte. Face à passividade da defesa dos citizens, Jaidon Anthony repetiu o que já tinha feito em Old Trafford e empatou as contas aos 38'.

O Burnley voltava a ser uma dor de cabeça para os candidatos ao título, mas o Manchester City sobreviveu ao susto à boleia de Matheus Nunes. O lateral direito improvisado de Guardiola aventurou-se na grande área e posicionou-se no sítio certo para receber um convite de Haaland para colocar os citizens na frente à lei da bomba, à hora de jogo.

Matheus Nunes estava inspirado e, quatro minutos depois, voltou a ser decisivo. O Burnley defendeu o corredor central tão afincadamente que destapou o direito para o internacional luso cruzar... e Esteve bisar na partida. O central francês tornou-se apenas no sexto jogador a rubricar dois autogolos na mesma partida na Premier League.

Esteve, o azarado - Foto: IMAGO

Dois golos sofridos em cinco minutos desconcertaram o Burnley que ainda foi ferido pelo suspeito do costumo. Erling Haaland bisou depois dos 90' para selar a goleada (5-1) e cimentar a liderança da lista de melhores marcadores da Premier League, com oito golos.

O Manchester City saltou para o quarto lugar da tabela com 10 pontos, enquanto o Burnley manteve-se ligeiramente acima da linha de água, com apenas quatro.