Jogador voltou aos treinos no Besiktas

Benfica: queriam obrigar Rafa a treinar-se às 4 da madrugada!

Antigo jogador do Besiktas faz revelações bombásticas e diz que caso chegou à FIFA

Oktay Derilioglu, antigo avançado internacional turco, e ex-jogador do Besiktas, fez revelações bombásticas sobre o conflito que o avançado português Rafa Silva mantém com o Besiktas.

Segundo Derilioglu, em declarações no programa televisivo ESH Spór — a que os meios de comunicação turcos deram eco sem reproduzir exatamente as palavras do antigo jogador —, ele recebeu informações de um alto funcionário do Besiktas que Rafa teria sido «escalado pela equipa técnica para se treinar às 4 da manhã» e que o jogador «ao saber do horário, não compareceu ao treino».

Na sequência deste tratamento, Rafa Silva terá, segundo as mesmas fontes, «relatado» o sucedido à FIFA. De acordo com Dorilioglu, o Besiktas também abriu processo na FIFA, decisão que foi mal recebida por várias pessoas no clube, uma vez que Rafa Silva se trata de um jogador importante e à altura muito influente na equipa.

Relata o portal Dokuz8haber, o comportamento do Besiktas em relação a Rafa Silva encontra semelhanças com outras situações ocorridas com jogadores importantes, o que torna o ambiente no emblema de Istambul muito instável.

Em relação a Rafa Silva a informação e contrainformação sobre o processo, desde a Turquia, torna confuso o tema, mas a saída do jogador, já este mês, parece desfecho inevitável.

Tal como A BOLA detalhou, o Benfica está atento. José Mourinho gostaria de contar com o jogador de 32 anos como reforço, mas os encarnados só avançam se Rafa conseguir a desvinculação para negociar livre de contrato e se, naturalmente, manifestar vontade de regressar ao futebol português.

Está em perspetiva uma reunião entre os dirigentes do Besiktas e os representantes de Rafa Silva para encontrar solução. O jogador tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de €15 milhões.