Benfica protesta jogo com Sporting com base em alteração da FIFA
O Benfica entregou no Conselho de Justiça o protesto relativo à final da Taça da Liga com o Sporting, no qual Taynan, jogador dos leões e na altura suplente, entrou na quadra e impediu um ataque dos encarnados.
Os encarnados acreditam ter fundamentação legal para a contestação, sabe A BOLA com base numa alteração publicada pela FIFA em dezembro e que muda o entendimento em vigor.
O Benfica argumenta que não se tratou de qualquer substituição irregular, pelo que a atitude do futsalista dos leões teria de ser enquadrada como entrada indevida em campo com interferência no jogo. A partida foi interrompida quando Taynan entrou na quadra.
A alteração da FIFA que o Benfica argumenta é relativa ao alargamento da punição a jogadores suplentes e não somente a elementos do staff que tenham conduta igual.
Assim, os encarnados consideram que Taynan devia ter sido expulso à luz desse regulamento que, justificam, não foi cumprido pela equipa de arbitragem e, como tal, por errada aplicação das Leis de Jogo, deve anular-se e repetir o jogo.
Nos argumentos expostos, diz-se ainda que a equipa da Luz estaria em superioridade numérica, logo tinha uma situação clara de golo o que deveria também levar à exibição de um cartão vermelho a Taynan.